Equipe da SMI tem trabalhado no período noturno para concluir área de playground das crianças no bairro Vila Rica

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda, vem trabalhando há dias na principal Praça Giusepe Stefano, no centro do bairro Conjunto Habitacional Vila Rica. A equipe está fazendo um trabalho de concretagem do espaço, onde estão sendo instalados os brinquedos, pintando os bancos, recuperando com serviços de pedreiro alguns pontos da praça, e instalando novos brinquedos.

 

Na Praça do Éden, o primeiro piso de cimento já foi concluído após a contenção feita, sendo que o novo ponto de ônibus já foi instalado e está sendo concluída a pintura. O local  fica na Praça Giuseppe Stefano, na Rua Walter Granato, antiga Rua 4, é também um  espaço de convivência e lazer dos moradores do bairro.  

    

O presidente da Associação de Moradores, Milton Pereira, comenta. “O processo de revitalização da Praça do Rodo e do ponto de ônibus continuam e isso é muito bom. As calçadas estão sendo arrumadas, os brinquedos e os bancos revitalizados, o ponto de ônibus foi todo reconstruído. Além disso teremos mais uma área de lazer com brinquedos para as crianças na praça. Agradecemos a prefeitura por atender nossas solicitações de melhorias para o nosso bairro”, afirmou o líder comunitário.

 

O secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, que acompanha o trabalho das equipes, faz um balanço das atividades diárias. “A cidade está ficando bonita, limpa e segura em acessibilidade. Estamos realizando também a limpeza de bueiros, ralos e canaletas, podas de árvores, reformas de corrimão e guarda corpos, revitalizando praças, pintura de bancos e brinquedos”, frisou.

  

O prefeito Samuca Silva acrescentou. “A população vai sentir essas melhorias que estão sendo feitas com recursos próprios, uma cidade bem cuidada em todos os bairros pelo poder público, com atenção, carinho e dedicação do secretariado”, enfatizou.

 

A manutenção de outros bairros continuam aceleradas com as equipes da prefeitura para serviços diversos de capina, roçada, recolhimento de entulhos, limpeza de áreas verdes.

O trabalho da SMI prossegue, atendendo as associações de moradores, demandas feitas pelo aplicativo Fiscaliza VR e o cronograma de trabalho elaborado pela secretaria para atender a todos os bairros do município.  Até esta quarta-feira, dia 15, mais de 12 bairros foram atendidos pela prefeitura.

 

Por Afonso Gonçalves, fotos de divulgação, SecomVR