Recém-nascido foi encontrado numa caixa de papelão na Vila Mury

 

A madrugada do Hospital São João Batista, em Volta Redonda, ficou atípica e comoveu todos os profissionais de saúde que estavam de plantão na unidade pública. Um menino recém-nascido, que foi abandonado na Avenida das Magnólias e encontrado por um homem que chamou os bombeiros, foi entregue à equipe do Hospital que imediatamente começou os procedimentos para salvar o bebê.

O menino havia nascido prematuro, com cerca de 33 semanas e foi posto sob cuidados na UTI Neonatal. Ele passa bem e não corre risco de morte.

 

Segundo o Secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, que esteve no hospital, o bebê passou pela avaliação médica e os procedimentos que o caso requer para ver as condições de saúde, pesagem, identificação  e ele ficará sob os cuidados da equipe medica do HSJB o tempo que for necessário.  “O nosso hospital está fazendo o seu papel, em receber e cuidar do bebê para manter um quadro de saúde estável. Toda a equipe deu atenção especial no acolhimento do bebê e seus cuidados. Uma situação que nos deixou sensibilizados e comovidos”, afirmou Alfredo.

 

Os pais do bebê ainda não foram identificados. O Hospital São João Batista tem 10 leitos de UTI neonatal e  5 leitos UI (Unidade Intensiva) com médicos, enfermeiras e 7 técnicos de enfermagem. “Estamos já algum tempo implementação aqui no Hospital o sistema amplamente humanizado, respeitando os direitos dos pacientes.” Finalizou o Diretor Médico do Hospital Dr. Biazi Ricieri.

 

Texto Afonso Gonçalves e fotos de Evandro Freitas, SecomVR