Resultado foi possível pela parceria firmada com o Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio de serviço itinerante de exames de imagem

 

O Tomógrafo Móvel, serviço itinerante de exames de imagens do governo do Estado do Rio de Janeiro, vai realizar mais de 300 tomografias em Volta Redonda. O caminhão estacionou no município na última segunda-feira, dia 21, e fica na Praça Sávio Gama, em frente à sede da Prefeitura Municipal, até o próximo dia 1º de novembro. A estadia, que encerraria sexta-feira, dia 25, foi prorrogada e até o fim desta semana 314 pacientes estavam agendados.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que a parceria com o governo do estado eliminou a fila de espera por exames de tomografia no município. “A prorrogação do período de atendimento em Volta Redonda permitiu que todos os pacientes que esperavam pelo exame fossem atendidos”, contou.

 

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, informou que quase 200 pessoas estavam na fila pelo exame. “Com a permanência do Tomógrafo Móvel por mais uma semana no município conseguimos encaixar os pacientes com encaminhamento quase que imediatamente após a consulta com o especialista”, explicou, lembrando que, além dos 314 exames já agendados, há possibilidade de outras pessoas serem beneficiadas de acordo com a demanda que surgir na secretaria.  

 

Uma das pacientes que conseguiu realizar o exame de tomografia no caminhão foi Maria da Graças de Moraes Silva, moradora do bairro Vila Brasília. “Esperei pouco mais de quinze dias pela vaga e estou muito satisfeita com o atendimento”, falou.

 

O município de Volta Redonda oferece os exames de tomografia no Centro de Imagens Gecy Vieira Gonçalves, no Estádio Raulino de Oliveira, no Jardim Paraíba, e no Hospital São João Batista.

 

Por Renata Borges com fotos de arquivo de Evandro Freitas – Secom/VR