Benefício é para quem optar pelo pagamento em cota única

 

Os contribuintes que escolherem pagar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2020, em cota única e com desconto de 18%, têm até o próximo dia 10, em Volta Redonda. Também haverá a opção de quitar em cota única até o dia 31 de março, com desconto de 10%. Foram emitidos mais de 112 mil carnês.

 

Quem optar pelo pagamento integral, sem desconto, pode dividir o valor em seis vezes. O vencimento da primeira cota está marcado para o dia 31 de março. As demais parcelas vencem em 30 de abril, 29 de maio, 30 de junho, 31 de julho e 31 de agosto.

 

“O IPTU é muito importante para investirmos em melhorias para a cidade, em várias áreas como educação, saúde e infraestrutura. Conseguimos aumentar a capacidade de arrecadação e o cidadão, além de estar em dia com a prefeitura, ajuda para que a cidade melhore cada vez mais”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

 

Os cidadãos que por algum motivo não receberem o carnê antes da primeira data para pagamento em cota única, pode retirar a segunda via pelo site da prefeitura, acessando o link: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/smf/mod/iptu/ ou pelo acesso rápido IPTU e Taxas na página principal do site.

 

A Secretaria Municipal de Fazenda informa que caso o contribuinte não concorde com alguma informação, deve comparecer aos guichês 8 e 9 no térreo da prefeitura, para apresentar quais são as divergências até o dia 10 de março.

 

IPTU Digital – Para receber o carnê digital a partir de 2021, o cidadão pode fazer o cadastro no IPTU Digital, opção lançada pela prefeitura com o objetivo de gerar economia e sustentabilidade. O cadastro é feito através do site iptudigital.voltaredonda.rj.gov.br. Após o preenchimento com nome, inscrição imobiliária e CPF do contribuinte,  as informações vão para um banco de dados e, a partir daí, a pessoa passa a receber o carnê digital do IPTU por e-mail.

 

Secom VR