Escola de Governo chega aos mil capacitados em outubro

Somente neste mês, serão oitenta horas de treinamento; inscrições para curso de liderança estão abertas até cinco de novembro

 

A Escola de Governo e Gestão, implantada em abril de 2017, pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, chega aos mil servidores capacitados até o final de outubro. Para este semestre estão programados mais de 15 cursos e somente este mês serão realizadas mais de 80 horas de treinamento. Nesta semana, foi abordado o tema: “Procedimentos prévios aos contratos da administração pública: licitação, atos de dispensa e inexigibilidade de licitação”.

 

Para novembro, está programada mais uma turma para o “Curso de Liderança”, que já capacitou cerca de 50 funcionários. O treinamento é realizado em parceria com a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), por meio do Departamento de Treinamento e Capacitação.

 

O público alvo é formado por subsecretários, chefes de gabinete e diretores de departamento do governo, mas qualquer servidor que se interessar pelo tema também pode se inscrever. Os interessados devem mandar um email informando nome completo, e-mail, órgão de lotação e o cargo que ocupa para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As inscrições ficam abertas até o dia cinco de novembro e as vagas são limitadas.

 

Neste curso, serão abordadas as melhorias em relação à satisfação e ao comprometimento dos servidores públicos municipais; o desenvolvimento de habilidades para motivar e liderar os servidores; e o desenvolvimento de habilidades ligadas à comunicação e às relações interpessoais.

 

O diretor de Modernização da Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão, Igor Alves, que faz parte da direção da Escola de Governo e Gestão, afirma que os cursos têm como objetivo principal oferecer serviço público de excelência, tornado os servidores multiplicadores de suas experiências.     

 

“Os treinamentos começaram no ano passado em parceria com a Escola de Contas e Gestão do TCE e, em 2018, estamos diversificando os temas”, falou Igor.

 

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva lembra que a criação da Escola de Governo e Gestão veio para manter os funcionários em capacitação permanente. “A capacitação valoriza os servidores do município e tem impacto no funcionamento da prefeitura. Com a melhoria dos procedimentos internos, conseguimos melhor toda gestão”, disse Samuca.

 

ESPAÇO FÍSICO – Para o próximo ano, a Escola de Governo e Gestão vai ganhar um espaço físico. A obra na antiga Escola Estadual Acre, no bairro Siderópolis, já está em andamento. O local terá salas de aulas e auditórios para abrigar os cursos e capacitações.

 

Por Renata Borges com fotos de arquivo