Polo no município oferece cursos pelo TCE para toda a região Sul Fluminense

 

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro fez uma apresentação do projeto Escola de Contas e Gestão Presente, na tarde desta terça-feira, dia 21, no auditório da Prefeitura de Volta Redonda. Esses cursos são oferecidos pelo TCE na região para todos os funcionários públicos com a parceria da Escola de Governo que da o suporte para o TCE.

 

A nova diretora geral da Escola de Contas e Gestão do TCE do Rio de Janeiro, Karen Dutra ministrou a apresentação 2019 e aproveitou para conhecer o trabalho e toda a estrutura da prefeitura.

 

“Agradeço ao prefeito e ao secretário pela disponibilidade e a integração que temos entre as duas instituições. Aproveito para disseminar conhecimentos e contribuir para as devidas áreas gerarem bons resultados. A escola de Contas e Gestão tem a proposta de trabalhar em termos de ensino e pesquisa para gestão pública, a fim de melhorar o desempenho do controle governamental, permitindo uma melhor resposta para a sociedade”, afirmou Karen

 

Os cursos são divididos em etapas, sendo a primeira online e a segunda presencialmente no polo de Volta Redonda, que abrange todo o Sul do Estado.

 

De acordo com o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo, isso representa para a escola de governo e para a prefeitura uma oportunidade de capacitação muito boa, visto que os cursos são ofertados gratuitamente.

 

“Esses cursos são para os funcionários públicos do município que são oportunizados com mais uma qualificação. Volta Redonda hoje é o pólo regional da escola de governo nesse projeto e vem facilitar para que os nossos servidores tenham capacitação de qualidade. Esse encontro serve para reforçar esse laço de cooperação com Volta Redonda e os municípios da região. E reforçar ainda, que somos o município que está com desejo de realizar mais desenvolvimento”, frisou Enock.

 

O Prefeito Samuca Silva disse que estará sempre à disposição para oferecer a estrutura e aproveitar para oportunizar os cursos aos servidores. “Nós através da reforma administrativa criamos a Seplag com capacitações internas para os membros da prefeitura e buscando sempre aprimorar as informações. Fico feliz em ver que o tribunal tenha esse olhar atento e buscando diminuir a distancia entre os municípios. Volta Redonda avança todos os dias e ainda tem muito para avançar. Sempre aberto ao diálogo e com diversos canais importantes de transparência e modernização”, finalizou Samuca.

 

Por Renan Ferreira com fotos de Geraldo Gonçalves - Secom/VR