Prefeitura abre inscrição em processo seletivo de 150 vagas

As vagas serão disponibilizadas para a Secretaria de Infraestrutura em diversas funções

 

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Administração, vai abrir nesta terça-feira, dia 16, inscrições para um processo seletivo. As 150 vagas são para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, sendo 107 de ampla concorrência e outras 43 para Pessoas com Deficiência e Pessoas Negras. O processo será no Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), para as seguintes funções: motorista, pedreiro, eletricista, bombeiro hidráulico, pintor, agente funerário, calceteiro, serralheiro, coveiro e ajudante.  

 

De acordo com a secretária interina de Administração, Priscilla Cunha, o objetivo de realizar o processo seletivo é a necessidade de regularizar as contratações.  “Dado a necessidade de regularização por meio de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), bem como a necessidade de evitar a descontinuidade do serviço público de manutenção dos prédios públicos e assistência à população será realizado o processo seletivo que tem o prazo de dois anos, prorrogáveis por igual período”, disse.  

 

O prefeito Samuca silva, destacou que o processo seletivo é em caráter emergencial. “A SMA está tomando as providencia necessárias para a realização de concurso público para preenchimento definitivo das vagas. Deixando claro que haverá impacto financeiro sobre o município visto que o RPA será substituído pelos contratados por meio desse processo. Tenho repetido que a questão de RPA será substituído, problema que dura há 20 anos no município”, afirmou. 

 

A inscrição para o processo seletivo começa a partir desta terça-feira, dia 16, e vai até às 17 horas do dia 24 de outubro de 2018. Sendo realizadas, exclusivamente via internet, no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico 

 

A taxa de inscrição é no valor de R$ 30,00 (trinta reais) para todas as funções. Mais informações no site oficial da Prefeitura de Volta Redonda. 

 

Por Maria Clara Sales com foto divulgação - SecomVR