Ações informativas estão sendo realizadas nas redes sociais da prefeitura

 

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Comunicação (SECOM), está realizando nas redes sociais uma campanha contra fake news (notícias falsas) na “Semana da Internet Segura”. O objetivo é alertar a população sobre informações e notícias falsas que são disseminadas através da internet, além de dar dicas para que as pessoas se atentem sobre formas de garantir a segurança na internet.

 

Segundo o prefeito Samuca Silva, a campanha informar a população a identificar as fake news e a pesquisar em fontes seguras os conteúdos. “A Prefeitura tem redes sociais oficias como Instagram e Facebook, e passa as informações à população. Temos um site moderno, tanto informativo das ações, quanto uma prestação de contas para o cidadão. É uma fonte segura para que as pessoas se informem. Neste momento, muitos boatos estão sendo propagados”, disse.

 

O prefeito destacou ainda que propagar informações falsas é crime “Além disto, tem o intuito de ressaltar também a privacidade, explicando que é crime compartilhar conteúdo íntimo e principalmente para os pais, já que nessa época de início escolar, eles tiram foto da criança com o nome, o uniforme e onde ela estuda”, enfatizou.

 

A campanha vai durar toda a semana e além de informar a população sobre postagens que podem favorecer ações criminosas. Segundo o chefe de gabinete da Secom, Diogo Veloso, a secretaria trabalha para manter o diálogo com a população. “É muito importante verificar a veracidade da notícia antes de compartilhá-la. Nossa gestão zela pela transparência e pelo amplo diálogo com os cidadãos, isso fica claro com a nossa divulgação diária de matérias e com as respostas rápidas em nossos canais de comunicação”, contou.

 

A população pode se informar e conversar com a prefeitura através do site oficial www.voltaredonda.rj.gov.br e por meios das redes sociais, no Facebook (@PrefeituraVR) e Instagram

(@prefeitura.vr).

 

Por Maria Clara Sales – SecomVR