Mais de R$ 22 milhões foram pagos para o funcionalismo nesta quita-feira, dia 20

 

A prefeitura de Volta Redonda realizou nesta quinta-feira, dia 20, o pagamento de mais de 22 milhões de reais referente ao 13º do funcionalismo público do município. Quase nove mil servidores ativos receberam o pagamento do benefício, garantido por lei federal, que foi efetuado em parcela única.

 

O prefeito Samuca Silva, destacou que a noticia é muito boa para o município. “É uma notícia muito boa para o município neste final de ano. Mostra que a cidade está crescendo e se mostrando sustentável para 2019. Efetuamos o pagamento nesta terça-feira e hoje já deve estar na conta de todo o funcionalismo foram mais de 22 milhões pagos de forma integral é uma folha grande, mas que foi pago a todos”, disse.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, enfatizou que o mês de dezembro é o melhor do ano para os lojistas. “Estimulado pelo 13º e pelas confraternizações de fim de ano, os lojistas se prepararam para receber os consumidores de toda a região. Volta Redonda criou um clima natalino que contribuiu para fomentar o comércio. Até o dia 24 essa movimentação nos centros comerciais será intensa, motivado pelo abono de Natal”, contou.

 

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL, Adriano Santos, o 13º é o momento em que as pessoas podem quitar suas dividas e voltar a ter crédito. “Com o 13º as pessoas podem pagar suas dividas e voltar a consumir. A estimativa é que tenha de 5% a 6% de aumento nas vendas do varejo. Depois de quatro anos de uma queda o pagamento vem aquecer essas compras e da um fôlego para recuperar as perdas”, falou.

 

Por Maria Clara Sales / SecomVR