Samuca Silva participa da posse da nova diretoria do Codese

Presidente de honra do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Volta Redonda, o prefeito pediu aceleração dos planejamentos

 

O prefeito Samuca Silva participou na manhã desta quinta-feira, dia 8, da posse da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Volta Redonda (Codese). A solenidade aconteceu no auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), no Aterrado, com a presença de autoridades, representantes de instituições de ensino e representantes de secretarias e autarquias municipais. Presidente de honra do conselho, Samuca Silva falou sobre a importância da instituição durante a abertura do evento.

 

“É importante ouvir, ter pessoas, os conselhos para avançar. Hoje, meu pedido ao Codese, como presidente de honra, é que acelere os planejamentos. Estamos em um crescimento grande, mas que traz uma grande responsabilidade”, destacou o prefeito, lembrando de ações que representam esse crescimento.

 

“Ver uma cidade como Volta Redonda com o maior resultado de geração de emprego no estado, uma cidade que ganhou o prêmio Prefeito Empreendedor de uma instituição séria como o Sebrae, uma cidade investindo, comprando hospital, abrindo hospital, uma cidade onde o empresário vem abrir uma grande empresa, um shopping, um polo metal mecânico, isso requer planejamento, organização, e precisamos de ações efetivas para que a gente possa agregar”, afirmou Samuca Silva, sugerindo à nova diretoria que envolva a Câmara Municipal no conselho.

 

O vice-presidente do Codese, Carlos Augusto Haasis, que estava representando o presidente do conselho, Jerônimo dos Santos, explicou que, além da posse da nova diretoria, o evento promoveu também a a apresentação do portfólio da Câmara Técnica de Educação.

 

“Hoje tivemos a posse da nova diretoria, do conselho diretor e do conselho fiscal. O principal objetivo da nova diretoria é continuar esse trabalho que foi implantado na cidade de Volta de Redonda. Teremos o trabalho de realmente efetivar essa nova fase do conselho, que são as câmaras técnicas e a implantação das ideias que estão sendo criadas nessas câmaras”, afirmou o vice-presidente do Codese.

 

O Codese é uma associação civil de direito privado representativa da união de várias entidades, apartidárias e sem fins lucrativos. Foi criado para discutir e propor soluções estratégicas em desenvolvimento econômico sustentável, através da elaboração e monitoramento de projetos de médio e longo prazo.

 

O vice-prefeito, Maycon Abrantes, participou da solenidade e parabenizou a nova diretoria. “O Codese é um braço que a prefeitura tem para discutir a cidade, planejamento urbano, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico. Tudo que vem a somar, agregar ao poder público para que juntos possamos construir uma cidade melhor. É importante, é fundamental e a gente tem que dar total apoio”.

 

Eleito vice-presidente da Diretoria Executiva do Codese, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, também compôs a mesa de abertura do evento e destacou o papel do conselho para a melhoria dos negócios e a geração de emprego e renda.

 

“Pretendo trabalhar mais intensamente para atender ao objetivo específico, que é planejar a cidade para o futuro. É um trabalho importante, com grandes desafios. Todos os pilares do desenvolvimento econômico tem que funcionar diante de um planejamento e com ampla participação da sociedade”, finalizou Joselito.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de Geraldo Gonçalves