Escola Municipal Dr. Jiulio Caruso teve entrega oficial da reforma em toda estrutura

Cerimônia de reinauguração contou com apresentação dos alunos e inauguração do laboratório de ciências da escola

 

 

A Prefeitura de Volta Redonda entregou neste sábado, dia 27, as obras de reforma da Escola Municipal Doutor Jiulio Caruso. A unidade escolar no Conforto recebeu uma grande obra da atual gestão. A escola que tem  750 estudantes divididos entre o 6º e o 9º anos do ensino fundamental e o EJA (Educação de Jovens e Adultos), recebeu pintura geral, interna e externa; reparo no telhado para retirada de infiltrações; reforma nos banheiros; iluminação na quadra poliesportiva, no pátio e no estacionamento; e ainda foram instalados mastros para as bandeiras.

 

O diretor Geral da escola, Virgílio Lisboa do Val, se mostrou emocionado e agradecido pelo investimento feito pelo governo Samuca. “Eu fui diretor dessa escola de 2014 a 2016, e retornei para a direção em 2018. E uma coisa me chamou muita atenção quanto eu entrei aqui, em 2014, foi o estado da escola. E agora nós temos um ambiente para de fato se acontecer a educação. É uma alegria para todos essa reforma. Eu gostaria de agradecer ao prefeito e a toda sua equipe pelo trabalho feito aqui”, contou o diretor.

 

“Essa escola é fantástica. Eu fico muito feliz e até emocionada porque eu fui criada aqui no Conforto. Eu cresci e estudei aqui e hoje essa reinauguração no lugar onde eu nasci. Eu agradeço muito por estar fazendo parte desse momento”, disse a secretária municipal de Educação, Rita Andrade.

 

O prefeito Samuca Silva afirmou que pretende recuperar, até o final de seu mandato, no mínimo 50 escolas municipais. “Nós vamos trabalhar para colocar nesta mesma situação, pelo menos outras 50 escolas do município até 2020. Já alinhei com a minha equipe para montar esse planejamento”, disse Samuca.

 

Professores, funcionários, alunos, pais e grande parte da comunidade estiveram presentes para prestigiar a reinauguração da Jiulio Caruso. Todos puderam ver o resultado das obras, participar de varias atividades e de um feira organizada pelos alunos.

 

“Eu fico muito feliz de vir aqui e ver o carinho que esse prefeito está tendo com nossos dois filhos que estudam aqui e com todas essas crianças. Isso não tem dinheiro que pague Samuca. Continue assim, corrigindo essa cidade. Parabéns”, disseram emocionados, José Carlos e Angela Maria, pais de um casal que estuda na escola. 

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Geraldo Gonçalves