Samuca Silva é homenageado pelo Dia do Prefeito

Alunos de projetos das secretarias de Esporte e Lazer e de Ação Comunitária promoveram café da manhã, música e bate-papo no Jardim Belmonte

 

O prefeito Samuca Silva recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 10, uma homenagem pelo Dia do Prefeito, celebrado em 6 de outubro. Realizado na quadra esportiva do bairro Jardim Belmonte, o evento foi promovido por cerca de 200 idosos que participam do Serviço de Convivência Tempo de Esperança do Cras (Centros de Referência de Assistência Social) Jardim Belmonte, e do projeto Melhor Idade em Movimento, da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), promovido nos bairros Jardim Belmonte, Siderlândia e Belmonte. Samuca Silva agradeceu a homenagem e aproveitou a oportunidade para conversar com o público presente.

 

“Fiquei muito grato pelo convite e pela recepção. Foi uma oportunidade de dialogar e mostrar que estamos trabalhando para melhorar essa cidade, apesar das muitas dificuldades enfrentadas”, contou o prefeito.

 

O coordenador do Grupo de Convivência Tempo de Esperança, Danilo Cândido, falou sobre a importância da homenagem. “Esse café da manhã é uma homenagem ao trabalho executado pelo prefeito em nossa cidade, que está sendo muito bom, até mesmo pelo pouco tempo em que ele está no governo”.

 

O secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, esteve presente prestigiando o prefeito e as autoridades, e aproveitou a oportunidade para ressaltar o papel da assistência social que é promovida nos Cras. “É uma política pública que promove a articulação entre várias outras. É nosso papel promover espaços de discussão e diálogo entre os usuários dos serviços e o poder público. Sobretudo para garantir uma relação que permite o fortalecimento de vínculos entre as gerações de uma mesma família”, explicou o secretário.

 

Homenagem teve música e café da manhã

 

O evento, que também homenageou o Dia do Vereador, comemorado no dia 1º de outubro, começou com uma apresentação de alunos das aulas de violão ministradas nos Cras. Em seguida, foi a vez de as autoridades falarem com o público presente. Samuca Silva iniciou a conversa, destacando o trabalho que vem sendo realizado pelo poder executivo, e citando melhorias que já se concretizaram em sua gestão.

 

“Estamos trabalhando muito e já isso já está dando resultado. O Hospital do Idoso já é uma realidade para quem tem mais de 60 anos. Compramos o Hospital Santa Margarida e até o fim do ano, vamos abrir dois andares para atendimento. Implantamos a Clínica de Diálise e inauguramos a UBSF do bairro Padre Josimo. Tivemos investimentos na área de emprego, que são mais de 40 mil gerados em 20 meses. Depois de 30 anos, abrimos a Rodovia do Contorno e em breve a cidade vai ganhar um novo shopping”, citou o prefeito, ressaltando que mais melhorias estão por vir. “Teremos um momento importante, que é a reabertura do Restaurante Popular. Estava fechado e será reaberto após a eleição, retornar esse importante restaurante para a sociedade”.

 

Em seguida foi a vez do vice-prefeito Maycon Abrantes, que elogiou a ação e destacou a importância do trabalho realizado pelo Governo Municipal. “O Cras Siderlândia está em obra e, em breve, estará todo reformado para atender a comunidade. A gente acorda todo dia pensando no que podemos fazer de melhor para essa população e queremos fazer diferente. Nosso país está passando por um momento difícil, mas estamos trabalhando para melhorar o município de Volta Redonda”, afirmou o vice-prefeito.

 

Homenageado pelo Dia do Vereador, o parlamentar Luciano Mineirinho aproveitou a oportunidade para agradecer a homenagem e ressaltar a parceria com o Governo Municipal.

 

“Só temos a agradecer ao prefeito Samuca Silva e toda a sua equipe. É uma alegria muito grande estar aqui no bairro e receber essa homenagem. Entendemos que tínhamos que participar da política e ela estamos aqui para servir ao povo, presente no dia a dia da comunidade. Hoje, tivemos diversas melhorias graças a essa parceria entre a Câmara e a prefeitura”, afirmou o vereador.

 

Após o bate-papo, representantes do grupo de convivência e do projeto da Smel leram e entregaram mensagens para o prefeito, vice-prefeito e vereador. Em seguida, todos participaram de um café da manhã oferecido pelos alunos do projeto esportivo e dos serviços dos Cras, ao som de uma apresentação musical com os alunos de violão.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de Gabriel Borges / SecomVR