Esse foi só o primeiro investimento do Programa Orgulho de Volta

 

O ano de 2020 começou com o primeiro investimento do programa Orgulho de Volta. Nesta quarta-feira, dia 1°, foi entregue à população o terceiro ônibus elétrico do 'Tarifa Comercial Zero', que completou o projeto e agora vai transportar 3.000 por dia. A entrega aconteceu na Praça Brasil.

 

O prefeito Samuca Silva convidou durante a entrega as pessoas a fazerem uma viagem inaugural do veículo, pelas ruas da Vila Santa Cecília. Muitos conheceram o sistema pela primeira vez e se mostraram satisfeitos com a qualidade do serviço.

 

Foi o caso do estudante Sérgio Fonseca que andou pela primeira vez no veículo elétrico. "Eu acho uma grande ideia e facilita muito a vida da população. Para quem está desempregado, por exemplo, pode circular gratuitamente sem gastar dinheiro. Eu já estive nessa situação e sei como é importante", comentou.

 

Agora, o projeto do Tarifa Comercial Zero conta com três veículos fazendo duas linhas diferentes, percorrendo os principais centros comerciais da cidade, incluindo a região do novo shopping, no bairro São Geraldo.

 

Com o novo ônibus, o projeto, que hoje atende a cerca de duas mil pessoas por dia, passará a transportar, diariamente, cerca de três mil passageiros, em um transporte limpo, de qualidade e gratuito.

 

O prefeito Samuca Silva lembrou que o Tarifa é um importante projeto do governo. "Nós governamos para quem precisa. Concluímos o planejamento inicial de trazer três ônibus elétricos para a cidade e tudo isso com recursos próprios".

 

Sobre o 'Orgulho de Volta' o prefeito disse que é a hora de trazer a grandiosidade da cidade de volta. "Por muito tempo tentaram diminuir a importância da nossa cidade e agora Volta Redonda retoma sua grandeza. Vamos entregar um investimento por dia esse ano", disse o prefeito.

 
Secom VR, com fotos de Evandro Freitas