Ação de regulamentação fundiária já atendeu mais de 2.500 famílias na primeira etapa

 

O programa “Escritura Fácil” da Prefeitura de Volta Redonda começou, nesta sexta-feira, dia 29, a sua segunda fase. Nesta etapa, está sendo realizada uma vistoria de campo com uma equipe formada por assistente social, arquiteto e engenheiro civil do programa, que está indo até as casas das famílias que já receberam a notificação e realizaram seus cadastros. Todo trabalho está sendo feito com base nas informações passadas pelos interessados durante a primeira fase do projeto. Com projeto topográfico pronto, o bairro Santa Cruz foi o primeiro a receber a vistoria.

 

“A expectativa é de que mil famílias sejam visitadas para ganharem suas escrituras de posse. Lembrando que muitas pessoas receberam a notificação, mas ainda não compareceram ao Estádio Raulino de Oliveira para se cadastrar”, explicou o prefeito Samuca Silva.

 

Ao todo, 38 famílias foram visitadas e, na segunda-feira, dia 02, a expectativa é de que sejam atendidas mais 93. Elas fazem parte das cerca de 40 mil famílias beneficiadas com o programa, que teve início em outubro e já cadastrou mais de 2.500. Entre os bairros com maior número de áreas de posse, estão os núcleos Vila Brasília, Santo Agostinho, Santa Cruz e Retiro.

 

“A expectativa é que em 60 dias as famílias que receberam a vistoria de campo da equipe do Escritura Fácil tenham em mãos os seus títulos de posse. O reconhecimento de posse do imóvel é uma conquista que garante segurança jurídica e também é o primeiro passo para que o morador conquiste o direito de regularizar a situação da propriedade”, destacou o prefeito.

 

Somente os moradores que receberem a notificação deverão comparecer ao Estádio Raulino de Oliveira, das 8h às 13h, com a documentação de identificação (identidade e CPF) e referentes ao imóvel, como comprovante de residência (preferência por conta do Saae-VR) e comprovante de renda.

 

Secom VR

(24) 33399061