Rua Lazer na Radial Leste recebe Circuito de corrida

Evento ocorreu neste domingo

 

Cerca de 400 pessoas participaram do Circuito Bramil  de Corrida, que também teve categoria Kids. O percurso total foi de sete quilômetros, além de crianças e adolescente na corrida Kids. O circuito contou ainda com outros três quilômetros caminhada. O evento contou com o apoio estrutural  da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 

De acordo com o organizador da competição, Lucas Leite, o objetivo é incentivar os cuidados com a saúde. “Nada melhor para alcançar esse objetivo que fazer uma corrida, que é um esporte muito democrático, todos podem participar. Em resumo estamos visando a promoção da saúde, com um público bem heterogêneo”, explicou.

 

Vários alunos dos projetos da SMEL participaram da corrida.  Além de algumas crianças atendidas pela Fundação Beatriz Gama. “É importante as parcerias que fomentam o esporte, lazer e exercício físico no Projeto Rua de Lazer da Radial Leste, além de oportunizar a participação de alunos e professores de projetos da SMEL, SME, Fevre, SMAC e FBG. O evento foi um sucesso”, afirmou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

 

Foi o caso da Silvia Silvéria, que é aluna do projeto da SMEL e participou do evento caminhando. “Eu nunca tinha participado de eventos assim. A gente participa das aulas no Ginásio do Aterrado e agente veio hoje aqui. Foi bem legal”, contou Silvia.

 

Já a Amanda Oliveira, de 21 anos, veio de Juiz de Fora, Minas Gerais, para correr e acabou ficando em primeiro lugar na corrida. “Eu estou na corrida de rua há 8 anos. Eu não conhecia o percurso e nem as adversárias, mas consegui fazer meu tempo e ganhar”, disse Amanda.

 

Por SecomVR, com Fotos de Evandro Freitas