Final de vôlei do JEVRE 2018 acontece na Ilha São João

Categorias sub 16 e sub 18 foram disputadas nesta terça-feira  

 

A tarde desta terça-feira, dia 09, foi de decisão no vôlei masculino dos Jogos Estudantis 2018 nas categorias sub 16 e sub 18. As equipes do Colégio Getúlio Vargas participaram das finais nas duas categorias, contra o Colégio Rosário e o Colégio ICT, no ginásio da Ilha São João. Os times, para chegarem as finais, jogaram cerca de 16 partidas em quase dois meses de JEVRE. 

 

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, os jogos incentivam a prática esportiva e fomentam cidadania nos atletas.  “O esporte é um fator de integração escolar e os estudantes têm a oportunidade não apenas de disputar uma modalidade, e isso é muito importante para o crescimento de cada um como cidadão”, disse.  

 

Para Suzana Ferreira, que foi torcer pelo seu filho, os Jogos Estudantis é um evento muito importante no desenvolvimento dos atletas.  “Ganhar e perder faz parte da vida e nos jogos eles aprendem a viver essas situações. Aqui todos são vencedores por participar de atividades esportivas”, contou. 

 

O prefeito Samuca Silva, destacou que os alunos e as escolas se preparam para participar do JEVRE.  “Todos treinam para participar. Isso ajuda no desenvolvimento da disciplina e na cidadania. Os jogos são importantes no crescimento dos atletas e sei que para os professores também é um evento importante. Eles se dedicam e o JEVRE é o resultado de todo esse trabalho”, falou. 

 

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves