Frequentadores das Ruas de Lazer apontam vantagens para a saúde coletiva

O projeto Ruas de Lazer na Radial Leste e na 33 na Vila Santa Cecília, atraiu adeptos à caminhadas neste domingo de eleições.

 

O bancário Renato e mulher Cristiane Filgueiras, estavam pedalando na Rua 33 e elogiou o prefeito Samuca Silva pelo projeto. “Excelente a gente ter este espaço para usar em prol da nossa saúde. Normalmente trazemos  nossos dois filhos, Aline e Artur , para pedalar e  usar o skate. Deveria ter até um em cada bairro. Aos poucos, as pessoas vão se acostumando e passarão a freqüentar a Rua de Lazer”, comentou Barosi.

 

A esposa dele complementou. “A idéia é excelente  e de fácil acesso. Creio que poderia colocar aqui brinquedos, uma orquestra infantil para incentivo a cultura, enfim, atividades culturais que atraiam mais as crianças e tire as pessoas de casa. Mas desde já parabéns à prefeitura pela iniciativa“, disse Cristiane.

 

O arquiteto Leandro de Paula, 38 anos, andando de patins com a sobrinha, Julia de 8 anos também elogiam a Rua 33.  “Aqui, bem no centro, é muito bom ter este espaço para se divertir, cuidar da saúde.  Desde que começou estamos adorando passar aqui momentos de lazer”, finalizou o arquiteto.

 

Texto de José Afonso - Fotos de Geraldo Gonçalves