Verão no Parque vai movimentar os finais de semana no Parque Aquático Municipal e o Recreando nas Férias será realizado nos ginásios da cidade

 

A Prefeitura de Volta Redonda está preparando atividades esportivas e de lazer no Parque Aquático Municipal e nos Ginásios Poliesportivos durante o período de férias escolares. O Parque Aquático receberá o projeto Verão no Parque, com programação especial nos finais de semana para toda família. Já os ginásios contarão com atividades diversas para crianças, na última semana de janeiro.

 

O prefeito Samuca Silva destaca a importância de promover integração social entre as famílias e atividades esportivas, principalmente para as crianças, durante as férias. “A programação, coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vai proporcionar essas atividades visando o bem estar e o lazer. Vamos estimular a população a correr, brincar e se divertir, além de fomentar a socialização”, falou.

 

A programação de férias no Parque Aquático Municipal, anexo à Ilha São João, será realizada nos sábados e domingos entre os dias 04 de janeiro e 1º de março, sempre das 10h às 14h.

 

As atividades molhadas incluem recreação aquática, atividades lúdicas na piscina, aulão de aquadance, polo aquático e mini voleibol dentro d’água. No entorno das piscinas, os frequentadores vão contar com jogos intelectivos, jogos recreativos, badminton e mini futebol.

 

Recreando nas Férias – Os Ginásios Poliesportivos espalhados pelos bairros de Volta Redonda vão receber, na última semana de janeiro, entre os dias 27 e 31, crianças e adolescentes dos seis aos 12 anos de idade. As atividades lúdicas, esportivas, artísticas, folclóricas, sociais e culturais serão realizadas entre 8h e 11h.

 

Recebem o Recreando nas Férias os ginásios dos bairros Açude, Retiro, Siderlândia, 249, Santo Agostinho, Santa Cruz, Vila Rica, Três Poços e São Geraldo. As inscrições serão realizadas entre os dias 22 e 24 de janeiro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. É necessário levar foto 3X4 e o preenchimento do cadastro pelo responsável.

 

Por Renata Borges com fotos de arquivo – Secom/VR