Vila Santa Cecília receberá Rua de Lazer no domingo

Inauguração do evento na tradicional Rua 33 terá atividades para toda a família

 

A Rua 33, no bairro Vila Santa Cecília, vai se transformar em uma área de lazer para as famílias no próximo domingo, dia 12. Na ocasião será inaugurada a segunda opção da Rua de Lazer. O objetivo é promover uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Volta Redonda, como já acontece na Avenida Radial Leste, no bairro Aero Clube.

 

“Estamos ampliando os espaços públicos para o lazer, além de incentivar o estilo de vida mais saudável, proporcionando a possibilidade do desenvolvimento do lazer e das atividades físicas. Com a orientação do prefeito Samuca Silva, conseguimos criar mais uma ótima opção para a família”, contou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

 

Entre 8h e 18h, a Rua 33 estará fechada, da altura da Rua 18-B até a Rua 58. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) vai promover, a partir das 8h30 uma caminhada. Às 9h, haverá ginástica funcional e, em seguida, oficinas de dança e taekwondo.

 

Residente na Rua 33 há quase 50 anos, Stelio Sidney Nader está entusiasmado com o projeto. “As famílias vão poder aproveitar bem o espaço. A Rua de Lazer vai trazer vida para a 33 no domingo”, comemorou.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), o trânsito será desviado para as ruas 21, 41-A e 41-C. As ruas transversais ficarão liberadas para veículos, porém sem acesso à Rua 33.

 

Por Raphael Martiniano