Inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Sede da SMEL

 

A cidade de Volta Redonda vai ganhar um Núcleo de Atletismo Robson Caetano. A unidade será a primeira do projeto no país, em uma ação desenvolvida pela Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro (SEELJE). O ex-atleta Robson Caetano esteve na cidade para lançar o primeiro núcleo. As matrículas já estão abertas e as aulas serão ministradas para crianças e adolescentes entre seis e 17 anos, nos horários da manhã e da tarde, na Arena Esportiva.

“No último domingo, na corrida ‘Transporte em Ação: Uma Corrida da Paz’, o Robson Caetano esteve em nossa cidade para lançar esse importante projeto. Estamos muito animados e satisfeitos em receber esse primeiro núcleo e servir de modelo para todo o Brasil”, contou o prefeito Samuca Silva.

O objetivo do projeto é fomentar o esporte, formar grandes atletas e também incentivar a cidadania com uma dinâmica pedagógica, ética e criativa, visando desenvolver as potencialidades dos praticantes do atletismo.

“Volta Redonda tem vocação para o esporte. Fiquei encantada quando visitei a cidade pela primeira vez e pude acompanhar de perto núcleos e eventos esportivos instalados em diversos bairros. Trazer o atletismo para a região, e ainda com a chancela do Robson Caetano, um dos maiores nomes da modalidade é, sem dúvida alguma, oportunizar o crescimento de inúmeras crianças que têm o sonho de seguir um futuro olímpico. Ao todo, instalaremos 10 Núcleos de Atletismo Robson Caetano pelo estado até meados de 2020”, declara Eliane Valle, Superintendente de Esporte, Lazer e Eventos do Estado.

A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, destacou a importância da parceria com a SEELJE para o desenvolvimento do esporte no interior do estado. “O atletismo é uma modalidade esportiva que serve de base para todas as outras. É muito importante democratizar o desenvolvimento da modalidade na cidade. Estamos somando forças para melhorar ainda mais o desenvolvimento do esporte no interior junto a SEELJE. O projeto com a metodologia e o nome de um ex-atleta como o Robson Caetano é muito bom”, explicou.

Os interessados em participar das aulas devem procurar a sede da SMEL, no bairro Voldac, na Rua Carlos Marques, número 141.  Os interessados devem apresentar uma foto 3x4, uma cópia da identidade ou certidão de nascimento, cópia do CPF (se tiver), cópia do comprovante de residência e cópia da declaração escolar.

 

Por Maria Clara Sales com foto arquivo - Secom VR