A equipe de Ginástica de Trampolim de Volta Redonda está representando a cidade no Campeonato Sul Americano de Ginástica de Trampolim. A competição acontece na cidade de Paipa, na Colômbia, entre os dias 3 e 9 de setembro. Nesta sexta-feira, dia 06, a equipe estreou na competição conquistando medalhas para o município.

 

De acordo com o técnico, Thiago Almeida, as expectativas eram altas para a conquista de um lugar no pódio. “Nós viemos para o campeonato nivelados com os outros competidores. Não é fácil, mas nós viemos com a expectativa de conquistar as medalhas. Disputamos com equipes muito boas de vários países, então foi uma grande conquista”, comentou Thiago.

 

Cinco  atletas estão competindo nas categorias 9 e 10 anos, 13 e 14 anos e acima  de 17 anos, nas modalidade de trampolim individual, duplo mini, trampolim sincronizado e tumblr. A equipe foi classificada devido aos ótimos resultados obtidos no Campeonato Brasileiro, realizado em julho.

 

O atleta Pedro Kayo, conquistou a medalha de prata no Trampolim individual 9 e 10 anos e a medalha de Ouro no Tumbling 9 e 10 anos. “Eu quero agradecer muito a SMEL por ter me ajudado a chegar aqui no Sul Americano. Todas as categorias tem uma dificuldade a cumprir e com muito esforço consegui bater as metas dos aparelhos e estou muito feliz”, contou Pedro.

 

Maria Fernanda se classificou em 4º lugar para a final do Tumbling 9 e 10 anos, e contou como foi a experiência. “Eu senti que ao mesmo tempo foi difícil e fácil. Eu consegui me concentrar bem e eu consegui a classificação”, afirmou a atleta.

 

“Está sendo um prazer acompanhar nossa delegação aqui na Colômbia. Os atletas estão muito motivados e o treinador confiante nos resultados. Representar nossa cidade em uma competição deste nível, só reafirma o compromisso da gestão Samuca Silva em fazer do esporte instrumento de desenvolvimento e mudança social”, disse o gerente de esporte e paradesporto da SMEL, Rafael Castilho.

 

A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, contou o resultado foi muito merecido. “Nossa equipe é muito esforçada e talentosa. A SMEL busca dar melhores condições para os atletas, mas o mérito das vitórias é deles, que treinaram muito para chegar Sul Americano. Ainda haverá outras provas ao longo da competição e a cidade está torcendo pela equipe”, contou Maria Paula.

 

O prefeito Samuca Silva ficou muito satisfeito com os resultados. “Fico muito feliz de ver filhos de Volta Redonda conquistando seus sonhos. A equipe de ginástica da SMEL é muito talentosa e vem mostrando um ótimo desempenho nas competições”, afirmou.

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de divulgação