Três ginásios serão utilizados para o evento que acontece neste fim de semana

 

A cidade de Volta Redonda vai receber mais uma etapa dos Jogos Estudantis Estaduais do Rio de Janeiro 2019, neste fim de semana. Três ginásios da cidade serão utilizados para as quartas e semifinais das modalidades de vôlei, futsal e handebol. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Já foram realizadas duas etapas na cidade e, nesta fase, 64 equipes vão participar dos jogos no sábado e no domingo. As escolas que estão representando Volta Redonda são: Colégio Getúlio Vargas, Colégio Professora Themis de Almeida, Colégio Nossa Senhora do Rosário e Colégio Interativo.

 

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou que a realização dos Jogos Estudantis Estaduais foi uma parceria firmada com o governo do Estado do Rio de Janeiro e que já são três etapas realizadas na cidade.

“As etapas anteriores eram somente com times da região, agora nesta fase das quartas e semifinais vamos ter a presença de equipes de todo o estado. Volta Redonda tem uma infraestrutura adequada para esse tipo de ação e, neste fim de semana, quase 100 equipes vão participar dos jogos”, contou.

 

Os ginásios do bairro Açude, Retiro, Santo Agostinho e a Arena Multiuso da Ilha São João serão utilizados para os jogos. Aproximadamente mais de mil atletas vão participar dessa etapa na cidade. A Arena Multiuso da Ilha São João será utilizada também como albergue para alunos de três escolas do Rio de Janeiro que vão participar desta etapa. A competição conta com quatro modalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei e handebol e onze modalidades individuais: atletismo, judô, natação, luta olímpica, luta greco romana, ginástica rítmica (feminino), xadrez, tênis de mesa, badminton, ciclismo, vôlei de praia.

 

O prefeito Samuca Silva destacou que o evento vai envolver muitos atletas do estado e também do município. “A realização de algumas das etapas dos jogos na cidade foi alinhada recentemente em uma reunião com o secretário da SEELJE e sabemos da importância do evento para a cidade e também para os alunos que estão participando. Essa etapa vai envolver atletas de todo o estado e cerca de mil alunos vão participar. Foi uma parceria importante que conseguimos viabilizar junto ao Governo do Estado”, disse.

 

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – SecomVR