Ação da SMEL vai movimentar os alunos em Volta Redonda

 

Nesta quarta-feira, dia 05, o núcleo do bairro Três Poços em Volta Redonda lançou o Desafio 60 Dias para os alunos do projeto Jovem e Adulto em Movimento e também para o programa Melhor Idade em Movimento da secretaria de Esporte e Lazer (SMEL). O objetivo da ação é motivar a perda de peso de forma saudável e também fomentar as atividades físicas nos alunos. E para começar a alinhar as ações dos 60 dias de desafio, foi realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro uma palestra com a nutricionista e aluna do JAM, Ginna Berlamindo.

 

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, as ações da SMEL são realizadas pensando em melhorar ainda mais a qualidade dos serviços para a população. “Nossa equipe de departamento de lazer e de Esporte sempre pensa na melhor forma de melhorar ainda mais os serviços que oferecemos a população. São diversas atividades e ações voltadas para o fomento à atividade física e incentivo ao esporte. Esse desafio é muito importante para motivar e principalmente mostrar para nossos alunos o valor da prevenção, da prática esportiva e principalmente de uma boa alimentação”, disse.

 

Cerca de 120 pessoas vão participar do desafio, que além da palestra contou com a medida e a pesagem dos alunos. Após o término dos 60 Dias de atividade o aluno que mais peso perder vai receber um brinde da equipe do ginásio. A aluna do JAM Valeria Pereira está animada e feliz por participar da atividade. “Achei ótima e ideia e principalmente a palestra que tivemos. Mostra toda a importância de alinhar alimentação e exercício físico para perder peso e ter uma vida melhor”, disse.

 

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância do JAM criado na atual gestão para atender a população adulta e jovem da cidade.

“Os alunos do ginásio de Três Poços estão realizando suas atividades no CRAS devido às obras que estão sendo realizadas no espaço. O projeto JAM é um grande diferencial, pois mudamos o olhar e atendemos a necessidade de proporcionar uma melhoria na qualidade de vida nos jovens e adultos da cidade”, disse.

 

Todos os dias serão realizados nas aulas, programas de treinamento funcionais e ginásticos para os alunos que participarem do desafio. A nutricionista Ginna Berlamindo, enfatizou que o treinamento alinhado a uma boa alimentação dá resultado em 60 dias.

“Apresentei para eles um pouco dos grupos alimentares e a importância de reeducação alimentar que faz a diferença para quem precisa perder peso. Fiquei feliz em ser convidada para participar desse desafio, além de nutricionista também sou aluna do JAM e sei da relevância desse projeto na vida das pessoas”, falou.

 

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – SecomVR