Aconteceu neste domingo, dia 07, na Rua de Lazer, na Radial Leste em Volta Redonda, varias atividades. Desta vez, os alunos do Núcleo Arena do Aterrado participaram de atividades no local para realizar uma extensão da programação da comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física. No local foram realizados alongamento, caminhada, ginástica e aula de ritmos durante a manhã.

 

O espaço tem como objetivo a prática de atividades físicas e lazer. A rua fica fechada para o trânsito e aberta para que a população possa realizar ações de fomento ao esporte em um espaço democrático.

 

“Esse trabalho da secretaria de Esporte e Lazer tem como objetivo trazer nos dias de domingo o lazer para toda a comunidade. Hoje nós fizemos caminha, alongamento e depois uma ginástica aeróbica. Convidamos todos os alunos da Arena do aterrado para vir fazer as atividades”, explicou a professoras Kátia Rodrigues.

 

A secretária da Smel, Maria Paula Tavares, falou sobre a importância da população se apropriar desse espaço. “O espaço é maravilhoso. Nós gostaríamos que toda a população viesse participar desse momento de lazer e de prática de atividades físicas. A Smel está cadastrando academias e fomentadores de esporte, lazer e exercício físico, abrindo esse espaço em parceria para divulgar essas boas práticas, que contribuem com o combate ao mal do século, o sedentarismo”, disse a secretária.

 

A moradora do bairro Aterrado, Fátima Helena, de 59 anos, foi pela primeira vez praticar atividades no local e amou a experiência. “Eu pratico atividades físicas há muito tempo, inclusive pela Smel. Eu nunca tinha vindo porque normalmente nos finais de semana eu viajo. Mas, amei o ambiente e com certeza sempre que eu puder vou vir aqui”, afirmou Fátima.

 

Alison Fernandes, foi com a esposa e filha, Catarina, de 8 anos, andar de bicicleta na Rua de Lazer. “A gente tem uma rotina corrida durante a semana, é ótimo ter um local tranquilo assim para passar um tempo em família com a Catarina e aproveitar o dia”.

 

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, complementou reafirmando que as ações em prol da qualidade de vida da população serão sempre motivadas em seu governo. “Eu recomendo para quem ainda não foi, que vá conferir. A prática de exercícios físicos contribui para a qualidade de vida, além de ser um momento de integração entre a família”, disse Samuca Silva.

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Geraldo Gonçalves - SecomVR