Ação da SMEL contou com atividades de alongamento, caminhada e oficina de jiu-jitsu

 

A secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda realizou neste sábado, dia 06, uma comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, na Arena Esportiva de Volta Redonda. A ação contou com a participação dos profissionais de Educação Física da secretaria e com atividades de alongamento, caminhada comum e para crianças, circuito psicomotor, atividades recreativas e uma oficina de jiu-jitsu com os profissionais do CEMAM (Centro Municipal de Artes Marciais) serão.

 

Jaqueline Dantas, moradora do bairro Morada da Colina, elogiou dizendo que iniciativa foi maravilhosa. “Eu já corro há muito tempo, e poder praticar aqui na Arena, onde tem esse piso específico para atletismo, é muito bom. Isso impacta diretamente na nossa qualidade de vida, porque evita lesão das articulações, a gente sente a diferença”.

 

De acordo com a  secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o evento teve o objetivo de conscientizar sobre o Dia Mundial da Educação Física. “A gente quer fomentar a prática de esportes. Queremos que a população se aproprie desses espaços, tanto da Arena, quanto da Rua de Lazer. E o que é melhor atividade com profissionais habilitados para atender às necessidades”, disse a secretária.

 

O prefeito Samuca Silva, comentou que esse é um evento para toda a família. “A equipe da Smel é muito preparada e todos os profissionais da secretaria são empenhados nessa proposta de usar as atividades físicas como melhoria da qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Geraldo Gonçalves - SecomVR