Cerimônia, com a presença do prefeito Samuca, será no sábado, dia 26, às 10h

 

Totalmente reconstruído para atender 2,5 mil famílias, o Centro de Referência à Assistência Social (Cras) do Siderlândia será reinaugurado no sábado, dia 26, às 10h. A unidade, que fica na Rua 10, nº 20 e estava fechada desde 2017 por problemas estruturais, gerados por anos de abandono, também atenderá moradores dos bairros Belmonte e Jardim Belmonte.

 

O prefeito Samuca Silva vai entregar pessoalmente a nova unidade de Cras do Siderlândia à população. “Sabemos da importância em manter um equipamento de promoção à assistência social nas comunidades. Por isso, buscamos recurso para reconstruir a unidade e garantir os serviços com segurança e acessibilidade para os usuários”, falou.

 

As instalações contam agora com quatro banheiros, sendo dois adaptados para pessoas com deficiência; três salas multiuso; um Telecentro; cinco salas de atendimento, sendo uma para reuniões; e um auditório.

 

De acordo com o secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, com a implantação da unidade, os moradores têm o acesso facilitado aos benefícios sócio-assistenciais. “Uma equipe de profissionais avalia e cadastra famílias que necessitam da política de assistência social. Além de trabalhar a prevenção das vulnerabilidades”, disse, lembrando que o Cras também tem o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. 

 

Os serviços são garantidos por equipe formada por um coordenador técnico, psicólogo, assistente social, orientador social e auxiliar administrativo.

 

Por Renata Borges – Secom/VR