Doações podem ser realizadas nos CRAS da cidade e na Arena Esportiva

 

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Ação Comunitária (SMAC), está arredando doações para as famílias que ficaram desalojadas após a forte chuva de domingo, dia 7. As doações podem ser feitas nos CRAS (Centros de Referência à Assistência Social) da cidade e na Arena Esportiva, no bairro Voldac.

 

O prefeito Samuca Silva destacou o momento de união da população. Já foram arrecadados roupas para crianças e adultos, brinquedos, alimentos (cestas básicas), moveis usados e mais de 1,5 mil fardos de água.

 

"Foi uma chuva atípica que atingiu a cidade. Mesmo com todo o trabalho de prevenção que a equipe da prefeitura realiza, provocou danos. Essas doações serão encaminhadas as famílias que ficaram desalojadas. Fico feliz em ver a solidariedade da nossa população", disse.

 

Ao todo 123 famílias ficaram desalojadas e nenhum desabrigado. O secretário de Ação de Comunitária de Volta Redonda, Marcus Vinicius Convençal, destacou que as doações são importantes para essas famílias.

 

"Estamos colocando à disposição das famílias toda a estrutura da prefeitura. Essas doações serão bem vindas a essas famílias. Estamos arrecadando roupas, móveis usados, produtos de higiene pessoal e alimentos. As doações podem ser realizadas nos CRAS da cidade e na Arena Esportiva", contou.

 

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves - SecomVR