Feira de Artesanato movimentada no Zoológico em Volta Redonda

ArteZoo reúne artesãos da cidade e visa fomentar a economia

A cada último domingo de cada mês o público que vai visitar o Zoológico Municipal de Volta Redonda, tem uma atração a mais. É a feira ArteZoo, que é uma parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Cultura.  Neste domingo, dia 30, os artesão se reuniram para expor seus trabalhos para a população. De acordo com Clovis do Carmo de Souza, que é livreiro e participa junto com os artesãos da feira, o espaço é muito bom para vendas.

"Se deixasse eu viria todos os dias para o zoológico. Cada último domingo do mês estamos aqui e adoro, acho uma ótima oportunidade de vir aqui vender os artesanatos e os livros. Além de ser uma ótima divulgação o trabalho de todos. É nossa obrigação agradecer a prefeitura por essa iniciativa", disse.

Quem passou pelo local ficou encantado com os trabalhos. A moradora; Jéssica Silva, que foi passear com seu filho no Zôo, adorou a oportunidade de poder também, comprar artesanato.

"Cada trabalho mais bonito que o outro. Fiquei bem encantada com tudo. Aproveitei e já comprei um presente para minha mãe e quem escolheu foi meu filho. Essa feira é uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho de artesanato da cidade. Parabéns à prefeitura", contou.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, explicou que todos os artesãos são bem-vindos para participar das feiras e a valorização dos Artesãos é uma orientação do prefeito Samuca Silva.

"O nosso prefeito Samuca, vem ao longo desses 20 meses, investindo muito no respeito aos artesãos e todos que estão expondo trabalhos, foram cadastrados no programa de artesanato municipal, mas todos podem participar", contou a secretária.

 

Por Maria Clara Sales com foto Gabriel Borges