Várias atividades interativas foram realizadas para as famílias no local

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Volta Redonda promoveu a páscoa no Zoológico Municipal. A ação aconteceu neste domingo, dia 21, das 09h às 16h e contou com diversas atividades interativas como apresentações circenses, contação de histórias, feira de produtos artesanais, além da famosa distribuição de ovos de chocolate e brindes.

 

Aproximadamente oito mil pessoas passaram pelo Zoológico durante o dia. Foram distribuídos seis mil ovos para todas as crianças e adolescentes.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, disse que o principal objetivo do projeto é oferecer à população uma programação diversa, voltada não só para as crianças, mas para toda a família, através de atividades culturais, educativas e recreativas. “O sucesso do evento é essa boa integração com diversas secretarias do governo Samuca Silva. Cada um trazendo um pouco do serviço podem oportunizar ainda mais atividades dentro desse espaço que é um espaço com sucesso de público. Num feriado como esse, esperamos sempre uma integração com a família e um dia divertido com as crianças, cheio de atividades”, afirmou Aline.

 

Para a moradora do bairro Retiro, Patrícia Junqueira, ela adorou passar o dia com o filho, com atividades muito bem planejadas. “O Prefeito está de parabéns, achei tudo muito legal e a equipe está animada com as crianças. Uma boa páscoa a todos”, desejou Patrícia.

O funcionário público de Resende, Carlos Augusto, trouxe toda a família e disse que as crianças adoraram todas as atividades, principalmente a distribuição de ovos. “Essas atividades são diferenciadas na região e muito bem planejadas. Além de trazer as crianças para conhecerem os animais, eles aproveitam o dia com diversas atividades”, acrescentou.  

 

As atividades recreativas aconteceram das 09h às 16h com recreação, brinquedolândia, atividades radicais com 53º Grupo de Escoteiro Vigilante da Acácia e animação com coelho da páscoa. Um espaço também foi reservado para Feira ArtZoo com presentes e produtos artesanais. 

Já as apresentações culturais aconteceram a partir das 11h com o grupo Anima Contos, através de dramatização, músicas e interação com o público.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, frisou que, além da diversão e do chocolate, esse é um momento para passar em família. “Tivemos muitas atrações para toda a família. Mantemos a tradição do coelhinho e dos ovos de chocolate para as crianças. O zoológico é um ótimo lugar para isso”, comentou o prefeito Samuca Silva.

 

Por Renan Ferreira com fotos de Gabriel Borges - Secom/VR