Unidade educativa construída no bairro 249 vai atender 310 alunos dos bairros Jardim Europa, Jardim Ponte Alta, Conforto, Ponte Alta e 249

 

Volta Redonda vai ganhar na próxima sexta-feira, dia 08, mais um Centro Municipal de Educação Infantil. A unidade educativa foi construída no bairro 249 e vai atender 310 alunos, sendo que desse total, 148 serão divididos em seis turmas do 1° período e os outros 162 alunos em seis turmas de 2° período. Com projeto do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda) e fiscalização do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a obra do Centro Municipal de Educação Infantil Irlei Lobo teve investimento de R$ 1.466.167,69.

 

A nova unidade contará com 5 salas de aula, sala de repouso, brinquedoteca, escovódromo, banheiros adaptados, sala de informática, solário,  além de salas de professores e espaços destinados à administração e serviços. As áreas comuns incluem refeitório, salas de leitura e sala de multiuso.

     

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Rita Andrade, com a inauguração do novo Centro Municipal de Educação Infantil, Volta Redonda passa a contar com 21 unidades destinadas a primeira infância, atendendo mais de 10500 crianças de 02 a 05 anos. O Centro Municipal contará com uma equipe técnica composta por diretora, vice-diretora, professor orientador, auxiliar de secretaria, 13 professores, 6 auxiliares de educação e 2 merendeiras.

 

“Estamos iniciando o ano letivo com duas novas unidades, atendendo nossas crianças com mais conforto e dando aos responsáveis uma segurança de uma Educação Infantil Pública de qualidade. Agradecemos o empenho e apoio do nosso Prefeito Samuca Silva”, disse a secretária.

 

De acordo com o prefeito Samuca Silva, a nova unidade vai beneficiar os moradores dos bairros Jardim Europa, Jardim Ponte Alta, Conforto, Ponte Alta e 249. “Esse novo espaço vai permitir que mais crianças sejam atendidas, melhorando não apenas a educação, mas a vida da família que vai ter onde deixar seus filhos com segurança e conforto. Nosso objetivo é investir em todos os níveis da educação”, disse o prefeito.

 

Fátima Santos com fotos de Evandro Freitas – SecomVR