Teatro sobre cidadania é apresentado para alunos das escolas municipais

Ação foi realizada em parceria entre a SME e o Instituto CCR Nova Dutra

 

Mais de 460 crianças de seis escolas municipais de Volta Redonda assistiram a peça teatral ‘Cadê o amor que estava aqui’, no teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, no Colégio Getúlio Vargas. A ação é uma parceria entre a secretaria municipal de Educação e o Instituto CCR Nova Dutra e tem como objetivo incentivar a cidadania. Os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental ficaram encantados com a peça que tem um professor que estimula a criatividade e solidariedade dos alunos na corrente do bem.

 

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, destacou a importância de abordar temas tão construtivos para os alunos de forma cultural. “O lúdico faz aflorar o pensamento dos alunos. A proposta é exatamente trabalhar temas relevantes e propostas que melhorem e incentivem a cidadania, a solidariedade e a criatividade nos alunos”, disse.

 

Para a aluna Maria Eduarda, de nove anos, a peça foi muito divertida. “O professor era cego e ele incentivava os alunos a pensar mais um no outro. Às vezes temos que pensar nos nossos amigos e em formas de deixar essa pessoa mais feliz. Fiquei muito contente e vou pensar mais nos outros”, contou.

As escolas que participaram da atividade foram: Escola Municipal Professora Antonieta Motta Bastos, Escola Municipal John Kennedy, Escola Municipal José Fontes Torres, Escola Municipal Professor Luiz Cantanhede, Escola Municipal Juracy Varanda e Escola Municipal Damião Medeiros.

 

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que a peça estimula o pensamento e as idéias. “Nesta idade precisamos motivar e trabalhar coisas importantes e relevantes para o futuro das crianças e o tema da peça colabora e estimula esses assuntos. É muito importante que eles pensem de forma coletiva desde novos, pois assim podem trabalhar melhor no futuro”, finalizou.

 

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves – SecomVR